Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Com oportunidades para quem deseja iniciar a carreira por meio do estágio, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulga mais de 70 vagas para Programa de Estágio Supervisionado voltadas a estudantes de níveis médio, técnico e superior que querem ingressar no mercado de trabalho no Tocantins. As ofertas desta quarta-feira, 1º, contemplam vagas remuneradas com bolsas que podem chegar a R$ 1.200,00 e auxílio transporte.

A data de início do estágio varia de acordo com o critério das empresas contratantes em diversos setores de atuação. As oportunidades disponíveis são direcionadas a estudantes dos cursos de: Ciências Contábeis, Administração, Técnico em Administração, Jornalismo, Ensino Médio, Educação Física – Bacharelado, Direto, Pedagogia, Técnico em Segurança do Trabalho, Engenharia Civil, Gestão Pública, Magistério, Técnico em Secretariado, Turismo, Marketing, Letras, Técnico em Enfermagem, Ciências Econômicas, Farmácia, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Ciências da Computação, Análise de Sistema, Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

O Programa de Estágio Supervisionado contempla estudantes em busca de conhecimento prático em sua área de estudo por meio da interlocução do IEL Tocantins entre empresas, instituições de ensino e estudantes. Estudantes de Administração, por exemplo, têm 21 oportunidades em Palmas e Gurupi nesta quarta-feira.

Para ser admitido, é necessário ter disponibilidade no horário detalhado e ter experiência com o uso de ferramentas básicas da área pretendida. O candidato deve ainda preencher com suas informações o cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio (SNE) de pré-seleção para participar das demais etapas, disponibilizado abaixo da descrição da vaga e manter os dados pessoais, escolares, conhecimentos gerais e currículo atualizados, além de atender aos requisitos de cada vaga.

O mural eletrônico com as vagas do Tocantins está disponível no portal do IEL, que é dinâmico e atualizado diariamente. As exigências e requisitos para o preenchimento de cada vaga, como tempo e período de curso também ficam disponíveis nos sites do IEL e SNE.