Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) Regional de Colinas do Tocantins, Alexandra Machado, informou na manhã desta quarta-feira, 1º fevereiro, que o prefeito de Arapoema, Paulo Antônio Pedreira, pagou na folha de janeiro o índice de 33,24% do reajuste do piso do magistério referente ao ano de 2022.

O reajuste do piso foi amplamente cobrado pela categoria, inclusive com uma greve que durou sete dias, encerrada dia 29 de novembro de 2022, após um acordo que estabelecia que a gestão municipal pagaria o reajuste de 33,24% na folha de dezembro.

“A categoria foi soberana porque lutou muito, foi gigante nesta batalha, teve paciência, teve resiliência, foram dias de sol e chuva enfrentados durante a greve. O prefeito reconheceu a dívida e pagou o direito dos professores a partir da nossa luta, é uma grande conquista da categoria”, disse Alexandra Machado.

A prefeitura já foi comunicada pelo Sindicato sobre o índice do reajuste do piso de 14,95% a ser pago aos professores referente ao ano de 2023.