Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

O prazo de gratuidade do transporte público de Palmas, que finalizaria nesta segunda-feira, 6, foi ampliado para até o dia 2 de março. A informação foi confirmada pela prefeita Cinthia Ribeiro nesta noite, através de suas redes sociais. 

Novo decreto (de n° 2.321) foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM de número 3.155), estabelecendo que as catracas continuarão livres. A gestão comunica que utilizará um sistema de bilhetagem mais condizente com a nova política de transporte coletivo de Palmas, garantindo segurança, estabilidade do funcionamento e adequado às exigências legais pertinentes ao Poder Público e que, para tanto, este período de gratuidade será utilizado para testes e adaptações. 

Segundo a Cinthia, ao fim deste prazo de gratuidade serão apresentados os resultados da gestão da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) e anunciadas novas medidas que irão oferecer melhorias para o transporte público da Capital. "Posso garantir que vem muita coisa boa por aí. Aguardem!", anunciou.

A Prefeitura de Palmas assumiu a integralidade da operação do sistema de transporte na Capital em 1° de dezembro de 2022. Antes havia uma requisição administrativa onde três empresas estavam prestando o serviço. 

A gestão tem enfrentado imprevistos, porém, de acordo com a prefeita Cinthia, o município está fazendo todo o possível para oferecer um serviço de qualidade para a população. (Matéria atualizada às 23h21min)