Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Taianne Moreira

Foto: Taianne Moreira

Alunos da Escolinha Nilton Santos entraram em campo para o início das atividades do primeiro semestre de 2023 nesta segunda-feira, 6. O projeto é desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude e incentiva a prática esportiva por meio de aulas gratuitas e orientadas por profissionais com experiência na área.

O projeto de iniciação esportiva recebeu nesta segunda-feira, alunos veteranos e novatos como o Pedro Lucas da Costa. “Eu estava ansioso para começar a escolinha porque será a minha primeira vez e eu espero o melhor. Meu pai estudou aqui e falava que é só se dedicar que vai dar certo”, declarou o estudante de 12 anos.

Já o Lucas Ernane, de 13 anos, “Eu passei dois anos aqui na escolinha e estou retornando. Nas férias eu ficava jogando com os colegas na rua, mas já estava ansioso para voltar às aulas”, disse o jovem atleta. 

Matrículas

Para garantir uma vaga no projeto, os pais ou responsáveis devem apresentar na sede da Escolinha Nilton Santos, localizada na quadra 407 Norte, alameda 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; exame médico comunicando que o aluno se encontra apto à prática esportiva; declaração escolar; cópia da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço; documento do responsável pelo aluno e um número de telefone para contato. Para fazer parte, o aluno deve estar matriculado em uma unidade de ensino pública ou privada.

Para os alunos que já fazem parte da Escolinha Nilton Santos, os pais ou responsáveis devem apresentar somente a declaração escolar.

Fundada em 1997 com o nome Espaço Mané Garrincha, a Escolinha Nilton Santos recebeu esse nome em dezembro de 2001, quando o ex-jogador e ídolo do Botafogo veio morar em Palmas. Atualmente, o projeto vai muito além da formação de jogadores e o objetivo principal consiste na formação de cidadãos. Ao longo das atividades são trabalhadas a importância de valores como humildade, educação e mente saudável.