Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cristalândia promete realizar o melhor Carnaval da região do Vale do Araguaia. A programação do Carna Cristal 2023 foi divulgada pelo município e é uma realização em parceria com o Governo do Estado, com o apoio da deputada estadual Claúdia Lélis. 

Serão 4 noites de folia, com direito a uma matinê no domingo, 19, uma tradição muito querida na comunidade local, numa estrutura montada nas proximidades da Feira Coberta, no centro da cidade. Entre as atrações estão  DeáVele Santos, a banda ‘Forró Nois Raamm’, e a dupla Di Luca e Raphael.

O prefeito Big Jow destaca que o investimento no evento é produtivo porque, além de garantir noites de alegria na cidade, atrai visitantes e promove a economia local, além de manter uma tradição cultural da região, muito aguardada após a Pandemia. “Eu e a vice-prefeita Rosilene Rodrigues estamos felizes em promover esse evento porque faz parte da nossa tradição festejar em paz, recebendo bem nossos turistas, com a simpatia característica do cristalandense”, disse, acrescentando que o apoio do Governo do Estado e da deputada Claúdia Lélis foi primordial para realizar o Carna Cristal. 

Atrações

O Carna Cristal terá abertura a cargo da maranhense Barbara D´Lux, conhecida como a voz feminina no ‘piseiro’ que promete levar animação, mesmo entoando canções de ‘sofrência’. Apresentando também sua música de trabalho “Piscar de Olhos”.

No sábado, 18, a atração é  DeaVele Santos, que despontou no Brasil por sua parceria com o cantor Wesley Sanfadão, na música ‘Sem limites’. 

A noite será finalizada com a Banda ‘Forró NoisRam’, dos irmãos Wellington Magro e Olézio Magro que se tornou um dos maiores memes da região norte. 

A atração da matinê do domingo de Carnaval é a dupla Di Luca e Raphael. Os tocantinenses Di Luca e Raphael interpretam diversas canções sertanejas de sucesso. A jovem dupla tem orgulho da sua trajetória como cantores com apenas cinco anos, já cantou em vários bares da capital Palmense, hoje realiza shows para mais de 10 mil pessoas. Atualmente  a dupla possui dois CDs gravados, o último ao vivo com o título “Ao vivo em Casa”, com composições de autoria da dupla e regravações de sucesso de outros artistas. 

O 1+1 é um projeto que foi idealizado no ano de 2018, formado pela união de dois grupos de pagode de Palmas-TO: VimSambar e Coincidência. Tem como integrantes: Gabriel Lima (pandeiro), Zh (cavaco e voz), Erlon (voz e percussão) e Diego (tantan). 

Programação 

Sexta, 17 - A partir das 22 h

Atração: Barbara D´Lux

Sábado, 18 - A partir 22 h 

Atração - DeáVele Santos

Banda - Forró NoisRam

Domingo, 19  

Matinê, a partir das 17 horas

Atração: Di Luca e Raphael 

A partir das 22 h

Atração: Lélis

Segunda, 20 - A partir das 22h

Atração:  Projeto 1+1