Será realizada a solenidade de posse da Diretoria da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) (Gestão 2023-2026) no próximo dia 10. Na ocasião, serão empossadas também as Coordenadoras Regionais, Conselheiras Fiscais e integrantes das Comissões Estaduais. A Comissão da ABMCJ-TO para o próximo triênio conta com a juíza membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Delícia Feitosa Sudbrack que assume o cargo de Diretora Tesoureira. A solenidade será realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), às 19h.
Delícia Feitosa Sudbrack já integra a ABMCJ Tocantins há vários anos e ressalta a satisfação em compor a nova gestão da instituição no cargo de Diretora Tesoureira. “Estou muito honrada em integrar a comissão estadual da ABMCJ, como Diretora Tesoureira, cargo que assumo com responsabilidade e afirmação de cumprimento de princípios éticos e morais inerentes à importante missão”, disse. “É uma alegria representar a Justiça Eleitoral do nosso Estado, esse importante ramo da Justiça que tem incentivado a participação da mulher no processo político e que vem criando estímulos para que elas possam concorrer com paridade o pleito eleitoral”, frisou a empossanda.
A diretoria da nova gestão da ABMCJ-TO é composta ainda pela presidente, Gizella Magalhães Bezerra, pela vice-presidente Maria Cotinha Bezerra Pereira, e pelas conselheiras deliberativas, desembargadora Ângela Prudente e Sônia Valadares.
ABMCJ
Fundada em 1985, a ABMCJ é composta por mulheres de carreira jurídica que se dedicam à defesa da equidade nas instituições democráticas e na sociedade, no intuito de cumprir com o compromisso de empoderar mulheres e meninas no Brasil, levando acesso à informação, à proteção integral de seus direitos, luta contra a violência doméstica, familiar, política, de gênero, igualdade racial e étnica, incentivar entes públicos e privados na inserção das mulheres nos espaços de poder, garantindo-lhes assento nesses diversos espaços, além de contar com a colaboração dos homens para construção de uma sociedade mais democrática e plural, bem como divulgar o trabalho da nossa associação nacional que conta com mais de 38 anos de existência do Brasil.