Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 25ª Delegacia de Santa Fé do Araguaia, concluiu nesta segunda-feira, 13, as investigações referentes à prática dos crimes de ameaça e importunação sexual cometidos por um homem de 43 anos contra duas adolescentes de 14 e 17 anos, respectivamente.

O delegado titular da 25ª DP, Luís Gonzaga da Silva Neto, explica que no dia 13 de julho do ano passado, por volta das 10h30, as vítimas estavam em um ônibus que havia saído da cidade de Aragominas com destino à Muricilândia, quando no interior do veículo, o indiciado abordou a vítima adolescente de 17 anos, pegando em seu cabelo, e segurando-a pelo braço, tentou tocar insistentemente tocar sua partes íntimas.

Em seguida, o indiciado fez ameaças contra outra adolescente de 14 anos, afirmando que a jogaria no rio e fazendo menção que estaria armado. No mesmo dia, o suspeito fora preso em flagrante delito, mas foi posto em liberdade no dia seguinte pelo Poder Judiciário após passar por audiência de custódia.

O delegado Luís Gonzaga concluiu o inquérito policial e indiciou o investigado pela prática, em tese, dos crimes de ameaça (art. 147, do Código Penal) de importunação sexual (art. 215-A, do Código Penal). Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o caso foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para as medidas legais cabíveis.

Ao comentar o caso, a autoridade policial reiterou o compromisso da Polícia Civil do Tocantins em proteger a dignidade sexual de crianças e adolescentes em todo o Estado. “A Polícia Civil não tem medido esforços para que todos os casos de crimes praticados contra a dignidade sexual de mulheres, crianças e adolescentes sejam devidamente investigados e seus autores identificados e levados a Justiça”, reforçou o delegado Luís Gonzaga.