Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Sd Luis Felipe

Aconteceu nessa segunda-feira, 13, solenidade de matrícula da VI Turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins.

A solenidade contou com a presença do general de Brigada da Reserva do Exército, Marco Antônio Martin da Silva, antigo comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 22º BI, autoridades civis, militares e familiares.

Os jovens selecionados realizaram a entrada solene pelo Portão das Armas do Batalhão, simbolizando a incorporação ao efetivo do Exército Brasileiro. Na segunda parte da solenidade, realizada no pátio de formaturas do Batalhão Tocantins, os familiares tiveram a oportunidade de vê-los fardados pela primeira vez e realizaram a entrega das insígnias de Aluno do NPOR.

O tenente-coronel Edmur Benites Ramos, comandante do Batalhão, fez uso da palavra apresentando as boas-vindas aos novos integrantes da Organização Militar e os votos de sucesso na nova e importante etapa de suas vidas, pautada pelo culto aos valores como patriotismo, civismo, amor à profissão militar, hierarquia, disciplina e aprimoramento técnico-profissional.

A atividade foi concluída com a realização da Aula Inaugural do Curso com a presença dos familiares dos alunos, ministrada pelo TC Ramos, diretor de ensino do curso, oportunidade em que foi apresentada a equipe de instrução.

Novos Alunos do NPOR

Vinte novos alunos, selecionados em rigoroso processo realizado entre os jovens alistados na guarnição de Palmas, foram matriculados no Curso de Formação de Oficiais do corrente ano. O curso terá a duração de aproximadamente dez meses, realizado no período de fevereiro a novembro de 2023 e, após a conclusão com aproveitamento, os concludentes serão declarados aspirantes a Oficial da Reserva do Exército Brasileiro.