Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos, suspeito de praticar os crimes de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante, foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio de investigações realizadas pela 25ª Delegacia de Polícia de Santa Fé do Araguaia.

As investigações, que foram coordenadas pelo delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, revelaram que no dia 28 de agosto de 2022, o indiciado se envolveu em uma discussão de trânsito, momento em que a Polícia Militar chegou ao local, mas pouco tempo depois o homem saiu em seu veículo, instante em que os policiais foram informados por populares que o indiciado estava armado e que havia mostrado a arma para as pessoas.

Os militares partiram então no encalço do indivíduo, conseguindo abordá-lo. Durante a abordagem foi constatado que o mesmo estava portando duas armas de fogo do tipo pistola, calibres .380 e .22 respectivamente. O investigado foi identificado como sendo um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Apesar do indiciado ser CAC, e no momento em que fora abordado pelos policiais, ter apresentado a guia de tráfico das armas e munições que se encontravam em seu veículo, o indiciado não se encontrava na rota legalmente permitida para o transporte dos armamentos, restando configurado o porte ilegal das armas.

Ainda, os PMs verificaram que o indiciado apresentava visíveis sinais de embriaguez, estando na direção de veículo automotor. O Delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, Titular da 25ª Delegacia de Polícia de Santa Fé do Araguaia, concluiu o inquérito policial, sendo o investigado indiciado pela prática, em tese, dos crimes de porte ilegal de arma de fogo (art. 14, caput, da Lei nº 10.826/2003) por duas vezes, e embriaguez ao volante (art. 306, §1º, II, da Lei nº 9.503/1997).

O caso foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para as medidas legais que se fizerem necessárias.