Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, manifestou nesta terça-feira, 21, por meio de nota, solidariedade à população de São Paulo, em especial das cidades do litoral norte do Estado, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, e colocou o Tocantins à disposição do governador Tarcísio de Freitas para auxiliar nas buscas pelos desaparecidos.

"Coloco o Tocantins à disposição do governador Tarcísio de Freitas e da população paulista para enviar toda a ajuda possível em pessoal e equipamento, para auxiliar na busca dos desaparecidos e oferecer algum conforto para as famílias das vítimas desta tragédia", comunicou Barbosa. 

O governo do Estado de São Paulo informou que, até o momento, 44 óbitos foram confirmados por causa das fortes chuvas, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. Atualmente há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado. 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Confira a Nota do Governador Wanderlei na Íntegra:

Nota de pesar e solidariedade

21/02/2023 

Neste momento de dor e luto, me solidarizo com a população do estado de São Paulo, em especial das cidades do litoral norte do Estado, fortemente atingidas pelas chuvas dos últimos dias, que já deixaram o triste número de 44 vítimas fatais.

Coloco o Tocantins à disposição do governador Tarcísio Freitas e da população paulista para enviar toda a ajuda possível em pessoal e equipamento, para auxiliar na busca dos desaparecidos e oferecer algum conforto para as famílias das vítimas desta tragédia.

A todos os meus sentimentos e orações para que este tempo de recuperação seja abreviado.

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins