Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lucas Estevão

Foto: Lucas Estevão

A Prefeitura de Palmas vai implantar infraestrutura urbana em trechos importantes de duas avenidas na região norte da Capital. O primeiro fica na Av. NS-02 e contempla o segmento entre o cruzamento da Av. LO-16 e com a NS-15, que dá acesso ao setor Santo Amaro. A outra via contemplada é a Av. LO-16, que vai receber infraestrutura entre os cruzamentos da Av. NS-02 e Teotônio Segurado. Este segundo trecho fica na lateral do Centro de Atividades Sesc Palmas, entre as quadras ACSU-NE 60 e 70 (502 N e 602 N). O custo da obra está estimado em mais de R$ 2 milhões. O processo de licitação definirá o valor final da obra.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o projeto prevê implantação de rede de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária. A obra melhorará também o acesso a área comercial onde há prédios públicos, escolas e ao setor Santo Amaro. O investimento previsto é de R$ 2.659.154,83 em recursos próprios do Município.

No Diário Oficial do Município (DOM) nº 3.162 é possível consultar o aviso de julgamento de habilitação da Tomada de Preços nº 003/2022. A próxima etapa do certame será, se houver, análise de recursos de empresas inabilitadas e, então, abertura de propostas financeiras das empresas habilitadas. Para acompanhar o andamento deste e outros processos licitatórios basta acessar o Portal da Transparência do Município de Palmas.

Outra avenida que será contemplada ainda este ano com investimentos em infraestrutura é a Avenida LO-09, conhecida como pista do antigo aeroporto de Palmas.