Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcelo de Deus

O promotor de Justiça, Thiago Ribeiro Franco Vilela, que atua na defesa da saúde em Palmas, realizou vistoria no Centro de Saúde da Comunidade da 603 Norte nesta segunda-feira, 27. Diante da precariedade encontrada, ele requisitou, na mesma data, que o Corpo de Bombeiros promova vistoria para avaliar as condições de segurança do prédio.

Foi verificado que uma das vigas de sustentação, de madeira, deteriorou-se até se desmanchar. Também há portas corroídas, infiltrações nas paredes e desgaste na pintura interna e externa. 

Em razão das muitas goteiras, a sala onde funcionava a vacinação precisou ser desativada para evitar a perda de imunizantes, o que levou este serviço a ser transferido para a unidade de saúde da quadra 503 Norte. Servidores que trabalham no local ainda chamaram a atenção para a necessidade de substituição de parte da mobília.

O membro do Ministério Público já esteve no local duas vezes ao longo de 2022 e vem cobrando do município a reforma do prédio, que foi garantida para maio de 2022, mas nunca teve início. A avaliação que ele faz é de que esta é a pior estrutura predial, considerando-se o conjunto de Unidades Públicas de Saúde da Capital. 

A situação será levada por Thiago Ribeiro para a audiência pública que ocorrerá nesta terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Palmas, voltada a discutir os serviços de saúde pública de Palmas.

Foto: Marcelo de Deus