A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta terça-feira, 28, a Operação Casa Nostra e efetuou a captura de três acusados pela prática de assaltos. As ações ocorreram nos estados do Tocantins e de Goiás e foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR).
O primeiro acusado, de 22 anos, considerado de alta periculosidade, foi capturado ainda no início da manhã de hoje. Poucas horas depois, os policiais civis da DRR, comandados pelo delegado Felipe Crivelaro, efetuaram a apreensão de um adolescente infrator de 15 anos, apontado como sendo o autor de uma série de atos infracionais de roubo com uso de arma de fogo na cidade.
Prisão em Goiás
Ainda no âmbito da Operação Casa Nostra, e mediante compartilhamento de informações com a Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás, a DRR de Araguaína efetuou o cumprimento do mandado de prisão de um indivíduo de 28 anos, que é suspeito de praticar uma série de roubos à mão armada em Araguaína, juntamente com outro indivíduo, também identificado e preso pela Polícia Civil, no mês de novembro de novembro de 2022.
“Nesse caso específico, contamos com o apoio da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás, na localização do indivíduo, que já estava preso em Goiânia, em razão da prática do crime de violência doméstica. Sendo assim, hoje também demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo pela prática de vários crimes de roubo”, disse o delegado Felipe Crivelaro.
Quarta ação
Já no meio da tarde, os policiais civis da DRR saíram às ruas novamente e deram cumprimento ao mandado de prisão de mais um indivíduo, desta vez de 27 anos, por crime praticado contra estabelecimento comercial, no mês de setembro de 2022. “Apesar de ter sido preso em virtude deste crime específico, esse indivíduo também figura como investigado em mais uma série de crimes contra o patrimônio, sobretudo, no final do ano passado, em Araguaína”, disse o delegado.