Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Rogério Freitas demonstrou na manhã desta quarta-feira, 1° de março, durante sessão na Câmara de Palmas, grande preocupação com o futuro do comércio local e preservação de empregos na capital. Freitas criticou a gestão municipal por sujeitar os empresários a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no começo do ano, o que pode induzir muitas empresas a fechar suas portas, aumentando ainda mais o desemprego.

Segundo o vereador, a pandemia já impôs muitas dificuldades aos comerciantes locais e, por isso, é preciso que a Prefeitura tenha sensibilidade e estratégias para encontrar soluções que ajudem esses empreendedores a se manterem de pé. Além disso, Freitas destacou a importância de pensar em medidas que beneficiem também os trabalhadores, especialmente aqueles que dependem do transporte público para chegar ao trabalho.

Para o parlamentar, é fundamental que a gestão municipal tenha uma visão mais ampla e inclusiva. “A gestão deve ser pensada no todo, para que não atenda somente aos interesses dos mais ricos. Chegar intimidando, inibindo e coagindo, em muitos casos, o empresário, o comerciante e o consumidor é um erro. É preciso ter sensibilidade para administrar e encontrar melhorias urgentes e eficazes para Palmas”, afirmou.

Diante desse cenário desafiador, Rogério Freitas se comprometeu a continuar lutando pela preservação dos empregos e pelo fortalecimento do comércio local. Colocando-se à disposição para dialogar com a prefeita Cinthia Ribeiro e com outros setores da sociedade para melhor atender os cidadãos palmenses.