Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

A Prefeita de Palmas, e vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Cinthia Ribeiro (PSDB) encontrou-se com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante agenda institucional da FNP nesta segunda-feira, 6. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto. Lula recebeu outros quatro prefeitos na comitiva, entre eles o presidente da CNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE.

Após o encontro, falando como membro diretora da FNP, Cinthia chamou Lula de grande estadista e agradeceu por finalmente poder voltar a dialogar com o Governo Federal. “Nós podemos enfim contar com a autoridade máxima do nosso país, que entende que a vida acontece nas cidades e fortalece um projeto de mais de cinco mil municípios na condução daquilo que eles fazem com muita propriedade”, afirmou a Prefeita de Palmas

Cinthia Ribeiro disse ainda ter se emocionado durante a visita por recordar da amizade entre o presidente e seu falecido esposo, o ex-senador, João Ribeiro. “O reencontro com ele mexe muito comigo porque trás a lembrança de uma forte amizade, um forte relacionamento que ele teve com o João e obviamente que relembrar tudo isso me deixa muito emotiva”, disse com voz embargada.

Reunião Geral

Foto: Ricardo Stuckert

A comitiva da FNP foi ao Planalto para convidar Lula para a 84ª Reunião Geral da entidade que vai acontecer nos dias 13 e 14 de março, mas o presidente da FNP disse também ter tratado com Lula sobre a reforma tributária e a retomada de obras em áreas essenciais,” uma prioridade do Governo Federal”, afirmou o prefeito de Aracaju. “É uma alegria poder viver este momento em que nós, prefeitos e prefeitas, conseguimos retomar essa relação, que ficou completamente abandonado nos últimos quatro anos”, completou Edvaldo Nogueira.

Lula confirmou participação no evento e assumiu o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento regional. “Trabalharemos com prefeitos e governadores para o desenvolvimento de todas as regiões”, assegurou o presidente.

Já o prefeito de Belém, Edimilson Rodrigues (Psol) afirmou que o presidente garantiu se empenhar nas articulações para realização da COP 30 na capital paraense em 2025. “Ele demonstrou muita sensibilidade quanto à candidatura de Belém à Cop 30, uma pauta importante para toda população da Amazônia e do planeta, disse o prefeito, vice-presidente de cultura da FNP.