O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcos Duarte (SD) respondeu às críticas que recebeu dos colegas do Parlamento palmense nesta terça-feira, 7. Ele afirmou que sua fala foi mal interpretada, pediu desculpas, e acrescentou que não gostaria de prejudicar a relação com os vereadores de Palmas.
À imprensa, Duarte teria declarado que a Câmara de Palmas pretende gerar fato político às vésperas do ano eleitoral. Após a repercussão negativa, o presidente do Parlamento araguainense disse que foi mal interpretado. “Entendo que minha fala possa ter sido mal interpretada e peço desculpas por qualquer desconforto causado”. A declaração do presidente se referia à CPI da Brk instalada na Câmara de Palmas.
As críticas a Duarte foram feitas pelos vereadores Eudes Assis (PSDB) e Rogério Freitas (PSD) durante sessão na manhã de hoje na Câmara de Palmas. Eles chegaram a declarar que o colega de Araguaína seria “incompetente”, “infeliz” e “ruim de relacionamento”.
“Gostaria de esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de desmerecer o trabalho realizado pelos senhores na Capital. Pelo contrário, tenho grande respeito pela atuação dos parlamentares de Palmas e reconheço a importância de cada um na busca por soluções para as demandas da população”, afirmou Duarte em sua defesa.
O presidente disse ainda que ele e todos os seus colegas de parlamento em Araguaína mantêm bom relacionamento com os colegas palmenses. “Jamais gostaríamos de prejudicar essa relação de parceria e respeito mútuo”.
Confira abaixo a nota de Marcos Duarte na íntegra.
Em relação às críticas recebidas por minha fala sobre a CPI da BRK em Palmas, gostaria de esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de desmerecer o trabalho realizado pelos senhores na Capital. Pelo contrário, tenho grande respeito pela atuação dos parlamentares de Palmas e reconheço a importância de cada um na busca por soluções para as demandas da população.
Quero ressaltar que eu e toda a Câmara de Araguaína mantemos um bom relacionamento com os vereadores de Palmas, e jamais gostaríamos de prejudicar essa relação de parceria e respeito mútuo. Entendo que minha fala possa ter sido mal interpretada e peço desculpas por qualquer desconforto causado.
Reitero meu compromisso com a transparência e a lisura dos trabalhos realizados na Câmara Municipal de Araguaína, e continuarei trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade e da região como um todo.
Atenciosamente,
Vereador Marcos Duarte (presidente da Câmara Municipal de Araguaína)