A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Divisão Antirroubos (DRR) de Araguaína concluiu nessa terça-feira, 7, uma segunda investigação envolvendo a dupla responsável pela tentativa de latrocínio contra uma adolescente de 16 anos que estava a caminho da escola, em 2019, na cidade do norte do Estado.
Conforme explica o delegado-chefe da DRR, Felipe Crivelaro, na ocasião, a dupla efetuou um disparo contra a cabeça da menina por causa de um aparelho celular. A unidade especializada da polícia apura mais um roubo cometido pela dupla, minutos antes do ato cometido contra a estudante.
Os indícios apontam que os autores teriam efetuado um roubo de aparelho celular cerca de 10 minutos antes, no setor Lago Azul IV, no mesmo dia dos fatos. Neste roubo, as vítimas alegam que o indivíduo que ocupava a garupa da motocicleta chegou a engatilhar o revólver contra a cabeça delas, enquanto o piloto instigava o disparo. "Por sorte, essas vítimas não tiveram o mesmo fim trágico que a adolescente, minutos depois, que covardemente recebeu um tiro na cabeça. Felizmente e com muita oração dos familiares, a menina sobreviveu", disse a autoridade policial.
Com a conclusão das investigações, o inquérito será remetido ao Poder Judiciário para as providências que se fizerem necessárias.