Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações da Operação Átria, que está sendo realizada durante todo o mês de março e tem por finalidade combater a violência contra as mulheres, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Porto Nacional, prendeu nessa terça-feira, 7, um homem de 42 anos. O indivíduo é foragido da Comarca de Simões, no Piauí, e foi capturado em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro.

De acordo com a delegada Fernanda de Siqueira Correia, titular da 8ª DEAMV, a ação foi deflagrada quando, no início da manhã de hoje, uma vítima foi até a sede da Delegacia Especializada no sentido de registrar uma ocorrência e informou que estava sendo ameaçada pelo companheiro. Na ocasião, a mulher também requereu medidas protetivas de urgência para que o indivíduo fosse afastado do lar.

Durante a lavratura do Boletim de Ocorrência, as equipes verificaram que havia um mandado de prisão aberto em desfavor do agressor, expedido pela Comarca de Simões, e que ele tinha sido condenado a sete anos de reclusão pelo crime de estupro. Diante do mandado, os agentes efetuaram diligências e localizaram o agressor em sua residência.

Em seguida, ele foi conduzido à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, logo após, recolhido à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Vara Criminal da Comarca de Simões, no Piauí.