Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV) de Colinas do Tocantins, concluiu nesta quinta-feira, 18, o inquérito policial que apurava os crimes de estupro e de roubo, praticados contra uma mulher, de 20 anos, no último dia 9 de abril em uma chácara, localizada próximo ao parque de exposições da cidade.

A delegada titular da 4ª DEAMV, Lorrany Almeida da Silva, explica que as investigações apontaram que um homem, de 25 anos, o qual foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no último domingo, dia 14, teria sido o responsável pelos crimes e, por isso, foi indiciado por estupro e também por roubo.

Os Crimes

Na noite dos fatos, a vítima juntamente com um grupo de amigos, entre eles um primo, foi até uma festa em uma chácara que fica em um bairro mais afastado da cidade. "Acontece que a vítima não tinha convivência com os demais membros desse grupo, com exceção de seu primo. Em determinado momento, ela precisou urinar e foi até um matagal nos fundos do local da festa, pois o único banheiro que havia no local, estava ocupado”, informou a delegada.

Após deixar o local em que foi urinar, a vítima foi abordada por um indivíduo que a arrastou até um local ainda mais afastado nos fundos de onde se realizava a festa. Mediante graves ameaças, o indivíduo exigiu que a vítima lhe entregasse o aparelho celular. Com medo e tentando dificultar a subtração do bem, a jovem forneceu a senha errada, após pedido do autor para que ela desbloqueasse o aparelho. “Ocorre que, depois de algumas tentativas, o celular acabou bloqueado, o que teria irritado o indiciado que então decidiu estuprar a vítima”, informou a delegada.

Logo após praticar o crime, o homem não devolveu o aparelho para a vítima e ordenou que ela o esperasse ir embora para só então sair do local. Poucas horas depois dos crimes, a vítima foi até à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas, onde registrou os fatos e forneceu algumas características físicas do autor, o que deu início às investigações. A mulher foi submetida a exames periciais que comprovaram os abusos.

Prisão

Desse modo, após trabalho investigativo, as equipes da 4ª DEAMV identificaram o autor e a delegada Lorrany representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de prisão contra o mesmo, o qual foi expedido e cumprido na no último domingo.

Com a prisão do principal suspeito, as investigações foram encerradas e o inquérito concluído nesta quinta-feira, 18, com o indiciamento do indivíduo pelos crimes de estupro e roubo. O homem segue preso à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Lorrany ressalta que com a prisão do principal suspeito, a justiça poderá seguir seu curso normalmente. “A prisão e o posterior indiciamento do principal suspeito de praticar os crimes são de grande relevância, pois os crimes cometidos contra a vítima são de natureza grave, sendo que dessa maneira, a sociedade e também a vítima e seus familiares receberam uma resposta adequada da Polícia Civil”, disse.