Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Insatisfeitos com demora e lotação, usuários fecharam avenida em frente à estação do Aureny III

Insatisfeitos com demora e lotação, usuários fecharam avenida em frente à estação do Aureny III Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Insatisfeitos com demora e lotação, usuários fecharam avenida em frente à estação do Aureny III Insatisfeitos com demora e lotação, usuários fecharam avenida em frente à estação do Aureny III

Usuários do transporte coletivo de Palmas impediram a passagem de ônibus em frente à estação do Aureny III no início da manhã desta quarta-feira, 8. Alegando superlotação nos veículos durante horários de pico e problemas no sistema de bilhetagem eletrônica, os manifestantes fecharam a Avenida I, em frente à estação. Dezenas de ônibus deixaram de circular por volta das 8h.

A Prefeitura de Palmas ainda não se manifestou sobre o problema. O protesto ocorre um dia após a volta da cobrança da tarifa no transporte público que teve as catracas liberadas por um mês até que a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) realizasse a transição da gestão do transporte – operado por empresas concessionárias por três décadas.

Em evento para apresentar o novo sistema de transporte público da capital na semana passada, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirmou que o sistema de bilhetagem eletrônica foi desativado pelas antigas concessionárias ao fim do contrato, além de outras irregularidades como ônibus sem condições de circular e corte de água, luz e internet na garagem central.

Mais cedo, a Guarda Metropolitana foi até a estação do Aureny III para desobstruir a avenida. As últimas informações são de que os ônibus voltaram a circular normalmente. A reportagem aguarda posicionamento da ATCP quanto às queixas dos usuários.