Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Nonato Silva

Foto: Nonato Silva

A 2ª Corrida da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), acontece nesse domingo, 12, e conta com mil pessoas inscritas. Todo o percurso acontecerá dentro do Plano Diretor de Palmas, com largada em frente ao Campus da Unitins, em Palmas (próximo à saída para Paraíso do Tocantins), às 7h. A 2ª Corrida Unitins abre o circuito de corridas de rua de Palmas.

A corrida conta com três percursos: 3km, 5km e 10 km, e terá duração máxima de duas horas para qualquer um dos percursos. Serão obedecidas as regras oficiais vigentes na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para as provas de corrida de rua, com as adaptações necessárias, por se tratar de um evento de caráter lúdico-esportivo.

O evento é organizado pela Diretoria de Assuntos Estudantis e Esporte da Unitins, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em parceria com a LCM Gestão e Treinamento Esportivo e com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

Kit Atleta

Os inscritos na competição devem retirar os kits da corrida exclusivamente hoje - sexta-feira, 10 de março (12h às 20h) e amanhã - sábado, 11 de março (das 9h às 17h), na Sede Administrativa da Unitins, localizada no endereço: 108 Sul, Alameda 11, lote 03. A retirada de kits por terceiros só poderá ser efetivada mediante apresentação de documento de identificação oficial (original ou foto) do corredor inscrito.

O kit atleta contempla camiseta, número de peito com chip, medalha de participação, hidratação no percurso e frutas. Independente da modalidade ou do lote, todos os inscritos devidamente registrados receberão camiseta no kit.

Premiação

Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados da corrida principal, ou seja, na modalidade de 10km geral, sendo R$ 4.000,00 divididos entre masculino e feminino. Nas demais categorias, os primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

Em sua primeira edição, a Corrida da Unitins contou com mais de 750 inscritos de diversas localidades.