Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

A rede mundial de computadores, ou Internet, possibilita a propagação de qualquer notícia ou informação, tudo muito rápido, através das novas tecnologias de conhecimento permitindo às empresas não só melhorar a sua eficiência, como também oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, por meio dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.

Em se tratando de PDF Editor – programa para computadores com Windows totalmente em português que faz edições em documentos em PDF – há várias funções para serem usadas, desde fazer edições de texto e imagem, até alterar cores, fazer seleções pontuais de conteúdo e rotacionar fotos em um documento salvo neste formato.

É aí que vem ganhando grande destaque no mercado da tecnologia, a plataforma Wondershare PDFelement, um editor PDF profissional muito completo, que permite a realização de todo o tipo de tarefas, desde a criação de um PDF ou a partir de outro ficheiro, edição, encriptação, combinação de diversos ficheiros num único documento, entre outros.

Como usar o PDFelement para remover a proteção por senha do PDF

Para manter seus documentos seguros, protegendo seus PDFs contra a cópia, edição, impressão e visualização com senhas, basta usar o PDFelement.

Com essa ferramenta, você evita o acesso não autorizado aos seus arquivos, faculta cifras de criptografia AES e RC4, obscurece e oculta dados confidenciais em PDF, evita que os PDFs sejam imprimidos, altera as permissões para permitir a impressão com baixa qualidade, protege facilmente PDFs contra a cópia, impressão e edição, evita que os PDFs sejam editados, ajusta as configurações de restrição para permitir um tipo específico de edição, como assinar ou comentar e evita que se copie texto, imagens ou conteúdo de outras formas de PDFs. É possível, por fim, que você remova a proteção por senha do PDF!

Como criptografar PDFs com senha

Restrinja o acesso não autorizado ao seu arquivo. É sempre necessária uma senha para se visualizar o arquivo PDF Três níveis de criptografia: AES-128, AES-256 e RC4 de 128 bits.

Como abrir PDF protegido por senha

Para proteger um arquivo PDF, uma pessoa geralmente cria senhas para restringir quem o pode acessar completamente. Aprenda 3 passos de como abrir arquivos PDF protegidos por senha com o Wondershare PDFelement.

Quando se trata de arquivos PDF protegidos por senha, há dois tipos de restrições com senha num PDF: Senha de abertura para impedir que outras pessoas abram e vejam o documento PDF; Senha com permissão para impedir que outras pessoas editem, copiem, imprimam ou efetuem outras alterações no documento PDF.

Passo 1. Carregar o PDF Protegido por Senha

Inicie o PDFelement primeiro, clique no botão "Abrir arquivos" na janela de Início para navegar e selecionar o arquivo PDF protegido por senha, ou você pode arrastar e soltar o PDF protegido por senha diretamente na janela do programa.

Passo 2. Abrir o PDF Protegido com Senha

Se o documento PDF tiver só a restrição de senha de permissão, ele será aberto automaticamente, e você poderá começar a ver o arquivo usando o programa.

Passo 3. Ou Abrir o PDF Protegido com Senha

Se o documento PDF estiver protegido com a restrição de senha de abertura, então será pedido que insira a senha imediatamente após a abertura do arquivo. Você necessitará inserir a senha na caixa de diálogo para abrir o PDF. Após abrir o arquivo PDF protegido por senha no PDFelement, você também poderá remover a senha se assim desejar clicando no botão "Proteger" > "Definir senha" e, depois, desmarcando a senha e salvando o seu arquivo PDF.

Vantagem do Wondershare PDFelement

Os recursos do Wondershare PDFelement são bastante interessantes e, ao contrário de seus concorrentes, realiza uma edição completa: são diversos tipos de marcações, anotações e a possibilidade de adicionar vários elementos aos documentos. Em outras palavras, o sistema tem uma grande variedade de funcionalidades e muita qualidade para responder às necessidades de todos os clientes. Tudo isso por um preço baixo. Eis seu grande atrativo!

Em resumo, o PDFelements é um editor de PDFs que pode ser utilizado diversas plataformas. Seu diferencial está – além da economia – no fácil manuseio, podendo ser usado até por pessoas que tem pouca ou nenhuma intimidade com a tecnologia. Tudo isso se aplica a desktops, a dispositivos móveis e, claro, à chamada nuvem (cloud). A plataforma, além, de tudo isso, ainda oferece download e teste grátis. É só acessar e começar a usar.