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Economia

Daniel Ronchi, head de Negócios da Rede MasterFarma

Daniel Ronchi, head de Negócios da Rede MasterFarma Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Daniel Ronchi, head de Negócios da Rede MasterFarma Daniel Ronchi, head de Negócios da Rede MasterFarma

A rede associativista de farmácias MasterFarma chegou ao Tocantins em fevereiro, dando sequência ao Projeto Crescer da rede, com ampliação da atuação no País. A meta é alcançar 50 associados no estado até junho, gerando em média R$ 10 milhões em compras mensalmente, totalizando R$ 50 milhões no primeiro semestre.

Com a projeção de posteriormente dobrar tanto o número de farmácias quanto o volume negociado, a chegada da rede ocorre na capital, Palmas, e se estenderá a outras regiões do Estado.

O diretor administrativo da MasterFarma, Marcelo Grasso, explica que a decisão de entrar no Tocantins é estratégica, seguindo a linha traçada a partir da atuação em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Rondônia, que soma 850 farmácias associadas. “Trata-se de um estado onde o agronegócio está em franco desenvolvimento e há um grande potencial de crescimento. Queremos que os nossos associados tenham condições de crescer junto com o estado”, ressalta Grasso.

“Por meio de um estudo de mercado, identificamos as oportunidades que Tocantins oferece, pois é um Estado que nos próximos cinco anos tende a evoluir muito. A partir disso, a Rede MasterFarma propõe um modelo de negócios baseado no associativismo, e com mais de 20 ferramentas à disposição dos associados”, salienta o head de Negócios, Daniel Ronchi.

Ferramentas

As farmácias associadas contam com portfólio variado de serviços, tendo na linha de frente o SIP Master – Sistema Integrado de Pedidos, que possibilita aproveitar descontos oferecidos por parceiros da Rede; o MAP, MasterFarma Precificador; o Simage, Sistema Master de Gestão, além de outras soluções tecnológicas, ferramentas de marketing e treinamentos.

“Com o crescimento, a Rede desenvolve um volume significativo de negócios, junto a 35 distribuidores parceiros e 29 indústrias, chegando a R$ 1,2 bilhão de faturamento no ano passado. A projeção de crescimento para 2023 é de 15 a 20%, alcançando R$ 1,6 bilhão em faturamento. Também faz parte do planejamento expandir a atuação para o Acre, Amazonas e Pará ainda este ano”, declara Ronchi.