Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) foi representado na 12ª Conferência Municipal de Saúde de Palmas/TO que aconteceu nos dias 16 e 17 de março, pelo presidente Renato Soares Pires Melo, que ocupa a cadeira de titular  no Conselho Municipal de Saúde.

Com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS a Vida e a Democracia", o evento aconteceu no auditório central da Ulbra Palmas na Avenida Teotônio Segurado. “Organização dos trabalhadores é um dos pilares para construção do Sistema Único de Saúde”, afirma o presidente do Sindifato.

Foram eleitos 36 delegados, sendo 18 representantes dos usuários, 9 gestores e 9 trabalhadores do SUS, que irão participar da Conferência Estadual de Saúde do Tocantins.

A 10ª Conferência Estadual de Saúde será realizada nos dias 3 e 4 de maio de 2023, quando também serão eleitos os delegados para participação na Conferência Nacional de Saúde.

Ao final de todo o processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024 - 2027.