Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, prestigiou as decisões do Campeonato Viva o Futebol, no setor Imperial, em Porto Nacional no último sábado, 18. A competição chegou na sua 13ª edição e já se consagrou como uma das mais tradições de futebol society de terrão do Tocantins. Na ocasião, o titular da pasta também representou o governador Wanderlei Barbosa.  

“Mais uma grande competição, pois sempre o esporte acontece em Porto Nacional. Em nome do governador Wanderlei Barbosa, posso dizer que tudo o que pudermos fazer para apoiar o esporte e a juventude tocantinense, estaremos à disposição”, enfatizou o secretário Elenil da Penha.  

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, agradeceu a participação do Governo do Tocantins no evento esportivo. “Ficamos muito honrados em receber o secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, na 13ª edição do Viva o Futebol, grande campeonato de terrão que acontece em Porto Nacional. Nos sentimos orgulhos por esse campeonato, pois com certeza, é um dos principais campeonatos de terrão do Tocantins”, disse o gestor.  

O secretário Municipal de Esporte e Lazer de Porto nacional, Diógenes Gonçalves, destacou a importância do evento esportivo que movimentou mais uma vez o município de Porto Nacional. “Foram 32 equipes, mais de 700 atletas, com uma média por fim de semana de 3 a 5 mil pessoas e agora com essa grande festa na final dos veteranos, feminino e da categoria principal”.