Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde (PV) reuniu-se nessa terça-feira, 28, na sede estadual do PV em Palmas, para alinhar o planejamento com foco nas eleições municipais do próximo ano. A reunião foi conduzida pelo presidente estadual e também secretário de Meio Ambiente do Tocantins, Marcelo Lelis, e contou com a participação de membros dos diretórios, lideranças e também da deputada estadual Claudia Lelis.

“O Partido Verde vive um momento ímpar. A campanha vitoriosa da deputada Claudia, a coligação harmoniosa junto ao PT e o PCdoB e outros fatores indicam um novo tempo, hora de nos fortalecermos, buscando agregar conosco pessoas e projetos alinhados com as bandeiras históricas do PV. Pessoas que queiram fazer política à maneira pevista, de forma democrática, inovadora e com foco em sustentabilidade”, afirmou Marcelo durante a reunião.

A deputada Claudia reforçou que o partido está se preparando para as eleições municipais e dialogando com diversas lideranças; entre elas prefeitos, vice-prefeitos, vereadores. “As pessoas tem notado o nosso modo de fazer política, com muito trabalho, mas também com o pé no chão, com simplicidade. Estamos conversando com diversas lideranças que vem se aproximando do projeto, que se sentem alinhadas com a maneira de fazer política do PV. Mas nós queremos mais que isso, nós queremos chegar lá na ponta, agregando ao partido pessoas que ainda não experienciaram a vida partidária, mas tem dentro de si a vontade de fazer a diferença nos seus municípios”, completou a deputada.

PV

Além de Claudia no parlamento estadual, o partido conta com 5 prefeitos, 5 vice-prefeitos e 51 vereadores. A estruturação do PV nos municípios segue os princípios adotados em outros momentos da história do partido, como no Movimento Uma Alternativa para a Mudança e o PV Ouvindo Você, com reuniões regionais e decisões colegiadas.

“O PV sempre foi um partido democrático, alinhado às necessidades das pessoas, buscando primeiramente ouvir o que elas têm a dizer. E assim será nesse novo momento, estou certo que o partido sairá ainda mais fortalecido e vitorioso em 2024”, finalizou o presidente estadual.