Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

No próximo domingo, 2 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e a Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Tocantins – Anjo Azul, realizará a 2ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, em alusão a data.

O evento que acontece a partir das 8h da manhã, com concentração no Parque dos Povos Indígenas, vai reunir autistas, familiares, amigos, apoiadores e simpatizantes à causa. 

A caminhada tem o objetivo de chamar a atenção de todos, para a importância da conscientização e inclusão de pessoas com autismo na sociedade. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo busca sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

O presidente da Anjo Azul, Hermando Rodrigues Soares, destaca a importância da participação de todos na caminhada. “Esse é o grande momento que temos a oportunidade para esclarecer e dar mais ênfase à causa. Além de chamar a atenção da população para a necessidade de conhecer melhor sobre o autismo e promovermos a inclusão social da pessoa autista nos diferentes âmbitos da sociedade, além do seu direito de conviver em condições de igualdade”, explicou.

“Todos estão convidados a participar da caminhada e contribuir para a conscientização da causa. A Anjo Azul está vendendo camisetas com o tema autismo, para arrecadar fundos a serem destinados aos trabalhos promovidos pela entidade, que atende autistas e familiares com apoio em assistência social, médico, psicológico e fisioterapêutico. Os interessados podem adquirir a camiseta no valor de R$ 60,00, na loja Casa São Paulo, na Avenida JK, em Palmas”, destacou.