Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - 2ª DHPP de Araguaína, concluiu nesta segunda-feira, 3, mais uma apuração do crime de homicídio qualificado, ocorrido no setor Araguaína Sul, em agosto de 2022, e indiciou um homem de 46 anos, como sendo o autor do crime.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, na noite de 14 de agosto de 2022, uma mulher acionou a polícia por volta das 21h30, informando que estava em casa, quando ouviu vários tiros e, ao sair, percebeu que a vítima estava ensanguentada e caída ao chão. A vítima era um homem de 30 anos e era dependente químico.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da 2ª DHPP, sob o comando do delegado Breno, passaram a investigar e após a realização de inúmeras diligências conseguiram identificar o autor dos disparos contra a vítima, o qual foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado.

Ao comentar sobre a elucidação do caso, o delegado Breno Eduardo Campos Alves explicou que se tratou de uma investigação árdua, com meticuloso trabalho da equipe de investigação, o qual foi apto a demonstrar toda a dinâmica e circunstâncias do fato. “Trata-se de um crime de alta complexidade e que exigiu uma variada gama de expertise investigativa para que fosse solucionado. Porém, agora, o principal suspeito foi identificado e responderá perante o Poder Judiciário pelos seus atos”, ressaltou a autoridade policial.

Em procedimento de interrogatório, o comerciante, que possui um estabelecimento comercial nas proximidades do local, confessou o crime, informando que o praticou em virtude de ameaças que vinha sofrendo da vítima.

O inquérito então foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público que adotará as providências legais cabíveis. “O fim institucional da Polícia Civil foi cumprido, uma vez que foram encontrados indícios de autoria e materialidade, os quais foram apresentados ao Poder Judiciário", pontuou o delegado Breno.