Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para os fãs de esportes, é importante estar atento às oportunidades futuras e acompanhar os próximos jogos. A temporada do Real Madrid não tem sido a melhor. Apesar das vitórias emocionantes - incluindo a goleada por 5 a 2 contra o Liverpool, de virada, e em pleno Anfield os Merengues parecem não ter mais forças para chegar ao Barcelona na La Liga 2022/23 e precisarão mirar outros objetivos.

O Real Madrid é um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões 2022/23. Ao que tudo indica, essa será a competição que o grupo comandado por Ancelotti terá como objetivo na temporada atual.

Até as quartas de final da Champions League 2022/23, o Real Madrid havia vencido a Supercopa Europeia 2022, perdido a Supercopa da Espanha 2022 para o Barcelona e estava a 12 pontos do Barça na La Liga. Com isso, os Merengues precisaram readaptar os seus planos para focar na principal competição europeia - a Liga dos Campeões.

Vale destacar que o Real Madrid também estava na semifinal da Copa del Rey 2022/23. Mas havia perdido o jogo de ida para o Barcelona por 1 a 0, complicando a sua vida para a partida de volta. Ou seja, as suas chances de verdade pareciam estar na Liga dos Campeões 2022/23.

Boas chances de título animam torcedores do Real

O Real Madrid aparecia como 4º grande candidato ao título da Liga dos Campeões 2022/23, atrás de Manchester City, que tem excelentes jogadores como Haaland, e Bayern de Munique. Os Merengues ainda ficaram atrás do Napoli. Afinal, os italianos deram sorte de pegar uma chave em que enfrentam o Milan, bem como podem enfrentar o Benfica ou Inter de Milão, caso passem dos Rossoneri.

Do lado do Real Madrid, a situação parece estar um pouco mais complicada. Os Merengues precisam vencer o Chelsea e depois enfrentar o Manchester City ou o Bayern de Munique na semifinal. Ou seja, o trabalho de Ancelotti será desafiado ao longo das semanas que seguem para o time madrilenho.

Para a torcida, as chances de título são claras e o Real Madrid é um dos favoritos pelo seu ótimo desempenho na competição. Uma das evidências disso são suas estatísticas como a precisão de passe, com 90,6% até o 1º jogo contra os Blues. Nesse quesito, o Real tem a 2ª melhor média, atrás apenas do Manchester City.

Estatísticas do Real são bem positivas

Para os torcedores, outras estatísticas que reforçam as boas chances de título do Real Madrid são o número de gols marcados, com 21 no total, e apenas 8 sofridos. Em termos de posse de bola, os Merengues tiveram aproximadamente 56,25% até o 1º jogo contra o Chelsea. Além disso, foram 294 bolas recuperadas - uma média de 36,75 por jogo.

Outras estatísticas interessantes do Real Madrid na Champions League 2022/23 até o 1º jogo contra os Blues são o número de desarmes, com 36 no total - 4,5 por partida - bem como o fato de em 3 de suas 8 partidas não terem sofrido gols. Em termos de agressividade, a equipe dos Merengues não costuma sofrer com suspensões ou ausências em seu elenco por cartões em partidas.

O Real Madrid não levou nenhum cartão vermelho e 6 amarelos até enfrentar o Chelsea nas quartas de final. Isso é uma ótima notícia - principalmente para Ancelotti, que não quer ter nenhuma ausência que possa complicar os seus planos de ganhar a Champions League 2022/23 para salvar uma temporada que se encaminha para não ser tão bem sucedida quanto se esperava.