Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como a busca do Real Madrid por uma 15ª Liga dos Campeões continua, e Los Blancos leva uma vantagem de três gols para o Estádio Santiago Bernabéu, eles terão que agradecer a Vinicus Jr. se a campanha se revelar um sucesso. Ao longo de seus primeiros anos na famosa camisa branca, onde o peso da expectativa parecia ser demais para o adolescente brasileiro, muitos se perguntavam que caminho a carreira de Vini tomaria. Karim Benzema ficou pouco convencido após um decepcionante jogo da Liga dos Campeões, mas na última temporada viu um verdadeiro ressurgimento do manhoso ponta-de-lança, e ele levou esse impulso para esta campanha.

De fato, o vestiário de Carlo Ancelotti ostenta a experiência dos vencedores em série. Apesar da partida de Casemiro para o Manchester United, ainda há muitos líderes que garantem que os Los Blancos sejam os favoritos regulares em relação às loja de apostas. No entanto, Vini, de 21 anos, está tendo uma influência crescente nos procedimentos na capital espanhola com uma série de bons desempenhos. Depois de marcar o gol da vitória na final da Liga dos Campeões com uma finalização inteligente no poste traseiro em Paris, foi ele quem se encarregou de colocar o Madrid de volta no empate das oitavas de final em Anfield, deslumbrando a defesa do Liverpool pela primeira vez e cronometrando a imprensa de forma inteligente para atacar o erro do compatriota Alisson pela segunda vez.

É uma prova da pele grossa do Vini que ele é capaz de produzir ao mais alto nível, apesar de tantas críticas. Ele foi impressionante em sua primeira Copa do Mundo com o Brasil, mas voltou a cometer abusos raciais de torcedores adversários em La Liga. Essa justaposição de amor ao ódio seria suficiente para quebrar alguns jogadores, mas essas ações nojentas dos rivais claramente não estão chegando ao Vini em campo, com o ponta-de-lança atingindo números duplos de gols e assistências para a segunda temporada consecutiva. Ancelotti está ciente do abuso persistente que seu jogador enfrenta e condenou os torcedores do La Liga ao mesmo tempo em que elogia a resiliência do Vini.

"Ele adora jogar futebol onde quer que esteja", disse ele. "Ainda mais em grandes jogos como o de amanhã". É um prazer ver Vinicius jogar, não apenas pelo futebol, todo torcedor adora ver tanta qualidade e talento". É uma alegria como é ver Pedri, Gavi, Mbappé, Haaland... É bom para o jogo ter essa qualidade.

"Espero que eles estejam fazendo algo a respeito dos responsáveis pelo abuso racista que ele recebeu". Vinicius está lidando muito bem com tudo isso. Ele adora jogar futebol e isso não está afetando suas atuações em campo".

Com Madrid carregando uma vantagem tão triunfante na segunda etapa, parece inevitável que eles cheguem às quartas de final, mas olhando para os jogos de amanhã na Betfair, suas esperanças de manter o La Liga permanecem no ar. O Barcelona de Xavi é uma equipe muito melhor em comparação com a vitória mais rotineira da temporada passada, e pode tomar uma forma inspirada no final da campanha para arrebatar o título de seus rivais catalães. O time da Ancelotti é certamente mais experiente, mas será interessante ver se eles podem equilibrar suas ambições européias com as responsabilidades domésticas, e para quantos momentos mais o Vini contribuirá antes de agora e 10 de junho.