Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Rede Sustentabilidade – Tocantins realizou no domingo, 2, em Palmas/TO, sua primeira reunião neste ano de 2023, quando elegeu e empossou seu novos representantes no Estado do Tocantins. O ato contou com ampla participação dos membros do Elo Estadual, que além do formato presencial, teve também a transmissão pelo Facebook em sua página.

Anteriormente, a Rede-TO, estava sob a batuta do secretário executivo de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas, Fábio Ribeiro. Com a eleição, a nova liderança da sigla é o servidor público e presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), João Batista Alves das Neves.

Durante a realização da conferência, vários painéis foram apresentados, enfocando diversos temas. E, na oportunidade, o secretário Fábio Ribeiro destacou a importância do partido no Tocantins e a chegada de um sindicalista para comandar a entidade política. “Nossa missão enquanto partido político tem sido de contribuir de forma democrática, clara, responsável, transparente, segura, ordeira e contributiva com a sociedade tocantinense, buscando atender os anseios da população. Em relação ao novo presidente, o João Batista, tem serviços prestados em todo o Tocantins, há vários anos, na luta em prol da categoria a qual está ligado, tem experiência em gestão, pois, o SEET é um dos principais sindicatos de trabalhadores e trabalhadora do Estado. Estou muito contente, muito feliz com a chega dele para comandar o Rede-TO”, disse. 

De acordo com o novo presidente, João Batista, é importante inserir a política na luta sindical e vice-versa. “Eu relutei muito em aceitar este desafio, mas chegou a hora que não pude mais recusar. Quero afirmar que serei um guardião da Sigla Partidária e respeitarei as regras que disciplinam nossa missão. Estou convicto de que irei receber o apoio do secretário Fábio e de todos os delegados da Rede-TO e juntos vamos fazer progressos na política de forma mais justa para todos. Vamos seguir a caminhada rumo a dias melhores para todos os tocantinenses”.