Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Contas Públicas

Foto: Fábio Ribeiro

Foto: Fábio Ribeiro

O pagamento referente ao mês de fevereiro dos servidores da Prefeitura Municipal de Lizarda, já está disponível. A prefeita Suelene Lustosa Matos vem honrando o pagamento antecipado no último dia útil de cada mês e a Prefeitura depositou o montante de R$ 391.490,37 na folha de pagamento dos servidores nesta terça-feira, 28. O recurso já está disponível nas contas para saque.

O secretário de Finanças de Lizarda, Fábio Ribeiro, disse que apesar do problema na economia com o Fundo de Participação dos Municípios, que o município tem enfrentado, a gestão vem mantendo os pagamentos dos servidores em dia.

“Apesar da dificuldade que o município tem enfrentado com o FPM 0.6 na economia e que tem afetado grande parte dos municípios do Tocantins e também a dificuldade de acesso e com isto para as coisas chegarem aqui é muito caro, mesmo assim a gente tem honrado a folha de pagamento em dia. E com essa promessa que a prefeita fez aos servidores do município em pagar a folha até o último dia útil do mês do mês corrente, a prefeita vem honrando o compromisso, graças a Deus. Apesar dessa dificuldade que temos passado, viemos pagando todos os servidores em dias e de forma antecipada”, disse o secretário Fábio.

Piso do Magistério

O novo piso do Magistério também foi pago aos servidores da Educação do município nesta terça-feira.

O secretário da Educação de Lizarda, Luziete Glória, reforça o compromisso da administração com a educação e valorização dos servidores apesar das dificuldades que o município tem passado.

“Não tá sendo fácil, porque os recursos do Fundeb 70 não estão sendo suficientes para pagar a folha, mas a gente tá usando do Fundeb 30 também, fazendo investimento nessa parte que seria para pagar os materiais de expediente e consumo, e a gente tá investindo na folha de pagamento para honrar o compromisso com os profissionais da educação”, frisou o secretário Luziete.