A Prefeitura de Araguaína, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove nos próximos dias 13 e 14 de abril a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência é aberta ao público e será realizada no auditório da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), no Campus do Setor Cimba.
Nesta edição, o evento terá como tema ''A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para preparação de garantia das políticas públicas de proteção integral, com respeitou à diversidade''.
"O objetivo da conferência é reunir representantes da sociedade em geral e do poder público para debatermos o reflexo da pandemia da covid-19 na garantia dos diretos à criança e ao adolescente, além de buscar novas estratégias para continuar assegurando esses direitos. Por isso, reforçamos a participação de toda população", explicou a presidente do CMDCA, Eidila Augusta.
Assunto
A temática proposta pelo Conselho Nacional da Criança e Adolescente visa também identificar os desafios a serem enfrentados pós pandemia da covid-19, definir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as especificidades e diversidades, refletir sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico, e outros.
O tema será dividido em cinco eixos para facilitar o debate entre os participantes durante a conferência. Os interessados em participar da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente podem fazer sua inscrição gratuitamente pelo link: https://bit.ly/ 10conferenciacmdca
Programação
Dia 13 (quinta-feira)
19h30min – Recepção dos participantes
20h - Apresentação Cultural
20h30min - Mesa redonda
Dia 14 (sexta-feira)
08h – Abertura das atividades do dia com apresentação cultural
08h30 – Palestra com Elizete Sodré Sales sobre o Tema Central
10h – Organização dos Grupos de Trabalho para discussão e elaboração de propostas.
11h30h - Intervalo para o almoço
13h30 - Retorno dos trabalhos - apresentação cultural
13h40 – Continuação trabalho em grupo
15h30 - Apresentação das propostas para debate e aprovação em plenária final
15h30 - Apresentação das moções e votação da plenária
17h – Eleição dos delegados para a etapa territorial
17h30 - Encerramento