O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu nessa segunda-feira, 10, o presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha, acompanhado de vários vereadores, para reunião de articulação estratégica em prol do desenvolvimento econômico na capital.
Na oportunidade, o gestor da Sics apresentou aos presentes o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics), política pública que busca promover o desenvolvimento socioeconômico no Estado.
Na oportunidade, Folha ressaltou a importância da aproximação. “Foi uma reunião muito proveitosa. Considero como uma das mais interessantes que já fizemos com o Governo do Estado. Aproveitamos a ocasião para apresentar o nosso plano de incentivo ao comércio e a indústria na cidade de Palmas e ficamos muitos felizes, pois observamos que há muita disposição do Estado em fazer com que Palmas possa entrar também no eixo do desenvolvimento socioeconômico, agregando empresas e recebendo empreendimento. Este encontro nos deixa uma lição de que é preciso fazer essa união. Estamos vendo que depois de 20 anos o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas voltaram a manter relações em nome do desenvolvimento”, disse.
Para o secretário Executivo da Sics, Milton Neris, o trabalho em conjunto construirá altos resultados. "Estamos buscando fazer alguns ajustes que são importantes para podermos trabalhar e se conseguirmos trabalhar em conjunto e utilizar os recursos, vamos poder construir e alcançar resultados ainda melhores, contando com a geração de emprego e renda para a nossa população. Por isso construímos essa pauta que possui propostas e ações que visam melhorar o nosso desenvolvimento”, destacou.
Carlos Humberto Lima se comprometeu a enviar aos vereadores na próxima semana uma cópia do relatório de gestão da SICS dos primeiros 15 meses do governo Wanderlei Barbosa. Segundo ele, o documento contém informações estratégicas de tudo o que está sendo feito em prol do desenvolvimento econômico do Tocantins e de Palmas e irá guiar os parlamentares caso sejam procurados por empresários que queiram investir no município. De acordo com o secretário, a apresentação do Pics para os vereadores foi muito satisfatória.
“O Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços é uma política de estado atemporal e pretende deixar um legado para que possamos criar um ecossistema empresarial mais atrativo, para que a gente possa ser o mais assertivo possível no processo de atração de investimentos e fortalecimento econômico da nossa Capital e do nosso estado”, finalizou.