Ao longo desta semana, rodovias federais que cortam os estados de Goiás e Tocantins receberão obras de melhoria. Em todo o Sistema Anápolis-Aliança do Tocantins (BRs-153, 414 e 080), a Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela administração do trecho, realiza uma série de intervenções para garantir a segurança de todos os motoristas.
Estão previstas recuperação no pavimento e tapa-buracos. Também serão realizados trabalhos de reparos em dispositivos de drenagem, poda de árvores e implantação de sinalização horizontal.
Os serviços atendem ao Contrato de Concessão da Ecovias do Araguaia, em parceria com a GLP, e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e têm prazo de finalização de até dois anos após assinatura do contrato de concessão, realizada em outubro de 2021.
Durante a execução dos serviços, ocorrerá a circulação alternada, com o sistema ‘pare e siga’, deixando o tráfego intercalado entre as pistas sul e norte, além de interdição total em alguns trechos. Essas restrições são realizadas principalmente entre 6 e 18h.