Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um indivíduo de 21 anos de idade, suspeito de praticar um crime de homicídio, no último dia 1º de maio, em Araguatins, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no final da tarde dessa quinta-feira, 4, durante ação realizada pela 11ª Delegacia de Araguatins, com apoio da 10ª DP.

O delegado responsável pelo caso, Rubem Paixão, explica que o homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, enquanto estava em um balneário, na zona rural de Araguatins. "Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que já tem várias passagens pela polícia desde quando era adolescente”, frisou a autoridade policial.

O crime

Na madrugada do dia 1º de maio, várias pessoas se encontravam em um bar da cidade, onde se realizava uma confraternização, quando em determinado momento teve início uma confusão entre alguns frequentadores do local. “Em meio à briga generalizada, o autor, armado com uma faca do tipo peixeira, desferiu um único golpe que atingiu o pescoço da vítima, a qual mesmo socorrida não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local”, ressaltou o delegado Ruben. Na mesma madrugada, o autor ainda tentou matar outra pessoa com uma facada, mas a segunda vítima conseguiu sobreviver.

Investigações

Assim que foi informada sobre os fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e rapidamente identificou o autor, sendo que a autoridade policial representou pela prisão preventiva do mesmo. Com o parecer favorável do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário, os policiais civis da 10ª e 11ª intensificaram as buscas e localizaram o paradeiro do suspeito em um balneário de Araguatins.

No momento da prisão, o homem estava com mais dois adolescentes que também foram detidos e conduzidos à sede da 11ª DP, onde foram ouvidos e liberados em seguida. O delegado explica que as investigações serão aprofundadas, uma vez que os dois menores, sendo que um é irmão do autor, estavam presentes durante a confusão e podem ter envolvimento na briga que resultou na morte da vítima, fato que será analisado em procedimento próprio a ser conduzido pela Delegacia da Infância e Juventude.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autor do homicídio foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Rubem Paixão reitera que a pronta ação da Polícia Civil resultou na identificação e prisão do principal suspeito pelo homicídio, menos de quatro dias após o crime bárbaro que chocou a população da cidade, visto que foi praticado contra um jovem de 23 anos, que era muito conhecido e querido em Araguatins.

“Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil do Tocantins conseguiu desvendar o crime que vitimou a vítima Carlos Eduardo e trazer mais paz e segurança para toda a sociedade araguatinense, visto que o autor é considerado de alta periculosidade e além da vítima fatal, também tentou matar outra pessoa na mesma madrugada dos fatos”, salientou a autoridade policial.