O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) participa nessa sexta-feira, 12, das 9h30 às 18h, em Brasília/DF, de reunião de trabalho na sede da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para discutir estratégias, prioridades, programas, critérios e cronograma das ações de promoção internacional do Brasil, em 2023.
Participarão da reunião representantes das secretarias de Turismo de todos estados e Distrito Federal, responsáveis pela promoção turística nacional e internacional.
“Essa reunião é de suma importância para o alinhamento de ações que fortaleçam o turismo nacional e suas projeções em nível internacional”, considerou o secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho.
O evento tem como objetivo apoiar a promoção de programas da Embratur em suas parcerias com o setor produtivo do Turismo. Realização de ações conjuntas de apoio e de promoção turística, no contexto de atuação da Embratur no mercado nacional e internacional, faz-se importante a geração de sinergia com a Agência, com vistas à obtenção de melhores resultados dentro do processo de recuperação do setor.
A Embratur é responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos brasileiros em todo o mundo. O órgão é a principal referência na promoção internacional do Brasil, com trabalho fundamental na atração de visitantes estrangeiros ao ano, responsáveis por injetar milhões de dólares na economia brasileira.
A Agência trabalha no apoio ao turismo interno e divulgação dos destinos turísticos nacionais para os brasileiros, contribuindo para que o turismo interno seja uma das áreas alavancadoras da economia do País.
“A reunião é um planejamento de estratégias para a promoção turística internacional. É fundamental a participação neste espaço, para apresentarmos propostas que apresentem os destinos turísticos do Tocantins no mercado turístico do exterior, tornando-os, assim, mais conhecidos e desejados, levando ao aumento da visitação, do tempo de permanência do turista no destino”, enfatizou o gerente de Promoção Turística da Setur, Geovane Moura.