Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Ar livre, competição, atividade física e lazer é o que promete a previsão do tempo para a manhã desse sábado, 13, aos ciclistas que vão participar do Campeonato Estadual de Ciclismo 2023, categoria Mountain Bike (MTB) Enduro, que conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). 

A largada está programada para às 6h30, com saída do estacionamento da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), localizada na Rodovia TO 010, KM 1, e vai percorrer a trilha Araras. Vencedores de todas as categorias ganharão prêmios e medalhas.

No masculino, a competição está dividida nas categorias Junior, reunindo competidores com até 18 anos; sub-30, com idades de 24 a 29 anos; Elite, 18 a 29 anos; Master A, de 30 a 39 anos; Master B, de 40 a 49 anos; Master C, de 50 a 59 anos e E-bike, sem limite de idade. Para as mulheres serão duas categorias: Elite Feminino, com idades de 18 a 29 anos e E-bike, sem limite de idade.

O evento está sendo realizado pela Federação Tocantinense de Ciclismo, em parceria com a Fundesportes. Os vencedores de todas as categorias concorrem a prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, nos valores de R$ 500,00, R$ 300,00 e 200,00, respectivamente, além de medalhas. Os primeiros colocados receberão ainda uma camisa de campeão.

O presidente da Fundesportes, Raimundo Cavalcante Júnior, destaca que a Gestão Municipal apoia mais um evento - dando continuidade às ações de incentivo às atividades esportivas que proporciona lazer e fomenta o turismo na Capital. "Agora temos uma competição de ciclismo, mas em outra modalidade, com a competição sendo realizada na serra, onde os competidores terão oportunidade de vivenciar uma das nossas belezas naturais". (Secom Palmas)