Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins realizou nessa sexta-feira, 12, uma operação policial, que resultou na apreensão de mais de dez galos que estavam confinados e efetuou a prisão de um homem de 40 anos, pelo crime de maus tratos aos animais.

O delegado Roberto Assis, responsável pelo caso, informou que o indivíduo preso era investigado pela equipe da 81ª DP, pela suposta prática de outro delito. “Com base nas investigações de que o homem teria envolvimento com o crime de tráfico de drogas, representamos junto ao Poder Judiciário, por uma mandado de busca na residência do mesmo, onde localizamos uma arma de fogo, além de mais de dez galos com indícios de maus tratos”, disse a autoridade policial.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a sede da 81ª DP, onde foi autuado pelo crime de maus tratos a animais. Porém, ele recolheu aos cofres públicos a quantidade de dois salários mínimos, arbitrada pela autoridade policial e, dessa maneira, responderá ao processo em liberdade.

“As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer se, de fato, o indivíduo tem envolvimento com o tráfico de drogas e se as aves apreendidas estariam sendo utilizadas em rinhas de galos”, frisou o delegado Roberto.