Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

Após quase 40 dias de intensa atuação das forças de segurança, a Polícia Militar do Tocantins informou nesta quarta-feira, 17, que a 1ª Fase da Operação Canguçu chega ao fim. Responsável pela busca e captura dos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de valores em Confresa, Estado do Mato Grosso, a operação resultou em 18 mortes e na prisão de dois indivíduos, além de apreensões. 

As forças de segurança entendem que, com o resultado da 1ª fase todos os infratores diretamente envolvidos no crime tenham sido capturados.

A PMTO realiza nessa quinta-feira, 18, às 16h, a recepção dos policiais que regressam a Palmas após o conclusão dessa 1ª fase e coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral. 

Outros três suspeitos estão detidos por suposto envolvimento com o apoio logístico aos criminosos capturados. Ao longo da operação foram apreendidos armamentos, dentre eles fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

2ª fase

O Comando da PMTO informa que será mantida a 2ª fase da Operação, com barreiras e bloqueios, além do serviço de inteligência que atuará para identificar criminosos que possivelmente deram apoio ao restante da quadrilha. 

A Polícia Militar mantém a orientação para que a população continue colaborando com os trabalhos, informando quaisquer anormalidades. (Com informações PM/TO)