Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PMTO.

Foto: Ascom PMTO.

Polícia Militar do Tocantins informou que localizou na noite dessa segunda-feira, 12, dois fuzis, sendo um AK- 47 e um Bushmaster XM-15, oito carregadores e várias munições de calibres 556, 7,62 e 50. O material foi encontrado próximo ao Porto de Canguçu, no município de Pium.

Um morador da região acionou a PM depois de encontrar as armas e as munições às margens do Rio Javaés, no Assentamento Macaúbas. O comandante da 8º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, major PM Addson AcácioPimentel acredita que esse material bélico, de grosso calibre, possivelmente pertencia aos suspeitos de participarem da quadrilha que tentou roubar uma transportadora de valores na cidade de Confresa – MT, e se refugiou no Tocantins.

A região onde o material bélico foi encontrado é a mesma em que ocorreu a "Operação Canguçu", considerada uma das maiores operações policiais para capturar criminosos do país, que contou com a participação de profissionais de cinco estados. A operação resultou em 18 mortes. 

Também nessa região, nas proximidades onde as armas e munições foram encontradas, no último dia 3 de junho, durante a Operação Horus, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE), localizou parte de um corpo humano. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Paraíso do Tocantins, para os procedimentos cabíveis. (PM/TO)

Leia também: Encerrada 1ª fase da operação contra suspeitos de ataque a Confresa; bloqueios são mantidos