Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Em tratativas com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, obteve o despacho do chefe do Executivo que determina que a Casa Civil dê prosseguimento ao processo de concessão das progressões da Polícia Civil relativas ao ano de 2021. O despacho foi dado pelo governador na última sexta-feira, 19, durante a Agrotins, e prevê que a concessão tenha impacto financeiro no terceiro quadrimestre.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que é uma prioridade da atual gestão pagar os direitos dos servidores da segurança pública. “Nós reconhecemos a importância de valorizar o trabalho dos nossos policiais civis, inclusive remunerando-os de maneira adequada e mantendo em dia seus direitos. Estes pagamentos estão constantemente em nossa pauta. Já determinamos que seja feita a publicação referente ao ano de 2021 e vamos continuar trabalhando para que todos os outros direitos sejam implementados”, disse o governador.

Na ocasião, o secretário reiterou que esta é uma demanda que sempre vem sendo lembrada pela atual gestão. “Estamos atendendo a pedidos de sindicatos e buscando conceder os direitos dos nossos policiais. Ficamos satisfeitos com o despacho do governador e temos certeza que tudo o que puder ser feito para beneficiar nossos servidores, será feito”, disse o secretário.

Já na manhã desta terça-feira, 23, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol), Ubiratan Rebello, e o vice-presidente Darlan Bezerra estiveram no gabinete do secretário Wlademir para também tratar do tema. “Estivemos aqui na semana passada, o secretário confirmou que teria essa reunião na sexta e nos daria o retorno, e hoje viemos para essa confirmação. Essa visita foi para finalizar um ciclo de reuniões e agradecer a viabilidade e a presteza em está correndo atrás dos nossos direitos junto ao governador. Essa é uma notícia positiva, principalmente, porque diminui as buscas judiciais à medida que conseguimos a implementação via administrativa”, disse o presidente.