Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), por meio da Ouvidoria, lança o projeto "Carta Cidadã", que vai oferecer aos moradores dos 139 municípios do Estado mais uma forma de contato com a instituição. O projeto, viabilizado por meio de uma parceria com os Correios, permitirá o encaminhamento de manifestações por meio de cartas.

As 147 unidades dos Correios no Tocantins disponibilizarão, a partir da próxima semana, formulário denominado “Carta-Resposta”. Por meio dele, qualquer pessoa poderá, sem custo de postagem, realizar manifestações como: denúncias, elogios, críticas, sugestões e outros.

Cerimônia de lançamento

O lançamento do projeto foi formalizado por meio da entrega de 7.500 formulários de cartas-respostas aos representantes dos Correios no Tocantins.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, enfatizou da importância de se ampliar os canais de acesso ao MPTO. “É mais uma iniciativa que facilita o contato com o Ministério Público. Queremos receber denúncias, queremos receber manifestações dos cidadãos, para que possamos trabalhar em benefício da nossa sociedade tocantinense”, afirmou Casaroti, ao agradecer aos Correios pela parceria.

O ouvidor-geral da instituição, procurador de Justiça Marcos Luciano Bignotti, idealizador do projeto no TO, agradeceu a parceria da empresa. “Agradeço aos Correios, que abraçou o projeto e reconheceu a importância de se ampliar os canais de contato com o Ministério Público”

Por parte dos Correios, o superintendente, José Luiz da Cunha Filho, destacou a prestação de serviço de utilidade pública. “Permitir que as pessoas entrem em contato com o Ministério Público das mais diversas formas e meios é essencial para o exercício da cidadania. E nós, dos Correios, estamos muito satisfeitos em ser parceiros nesse projeto”.

O gerente de vendas Cícero Pereira Batista colocou-se à disposição para novas parcerias de interesse público. “Estamos felizes por poder contribuir e estaremos sempre à disposição para firmar parcerias que beneficiem a população”.

Presentes

Também participaram do lançamento o chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior; o assessor-técnico do ouvidor-geral, Thiago do Prado Silvério; e a encarregada da Área de Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias/Convênios, Luciele Ferreira Marchezan.