Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Festejo da Catedral de Palmas entra no último fim de semana com missa, encerramento da novena, festa social e carreata. O evento celebra a festa do padroeiro, Espírito Santo, e está sendo realizado desde 19 de maio.

Na sexta-feira e sábado, 26 e 27 de maio, a partir das 18h30, tem Santa Missa e o oitavo e nono dia da novena, respectivamente. Por volta das 19h, começa a festa social com barracas de comida (espetinho, maria isabel, doces, caldo, batata frita, pastel, cachorro quente, bebidas), espaço infantil e música ao vivo. Hoje quem se apresenta no palco é a dupla Marlon e Muriel. No sábado, é a vez de se encantar com o show de Emilly Luz. No fim de cada noite, às 22h30, o público concorre a prêmios especiais. Tem viagem para o Jalapão, forno de embutir, micro-ondas, lavadora de alta pressão, smart TV e uma moto CG 160 Start. As cartelas custam R e podem ser compradas na hora.

Já no domingo de Pentecostes, dia do padroeiro, a Igreja celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. Assim, a programação do festejo começa mais cedo, às 17h, no Estacionamento do Estádio Nilton Santos. O local é o ponto de encontro da Carreata do Divino. De lá, o pároco da Catedral, Pe. Eduardo Zanom, conduz a bandeira do Espírito Santo por várias ruas e avenidas da capital. A carreata termina na Catedral, onde Dom Pedro Brito Guimarães abençoa os carros e preside a Missa, às 18h30. O domingo termina com boa comida, show ao vivo com Luciana Assunção e Banda Cum Pé no Baião e, às 22h, o sorteio de um smartphone, três tanques de combustível e uma cafeteira de cápsulas.

Todo o dinheiro arrecadado no evento vai ser revertido para a construção da Catedral. Para este ano, a intenção é conseguir mudar parte da estrutura pastoral e administrativa da paróquia para o andar térreo da obra.