Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você gosta de personagens complexos, universos fictícios detalhados, cenários coloridos e com uma estética nostálgica, o CineSesc traz novidades para as telas tocantinenses no mês de junho. Entre os dias 1º a 29 de junho, venha assistir os filmes do diretor Wes Anderson nas telas do cinema do Sesc.

Os filmes da programação vão apresentar o universo fantástico do diretor, com histórias que apresentam pontos de vista incomuns da indústria cinematográfica atual. A abertura da mostra em Palmas conta com debate sobre a filmografia de Wes Anderson, e conta com dois profissionais da área do audiovisual tocantinense: a diretora e roteirista Érica Mariano, da Círculo Filmes, e o diretor de fotografia Roberto Giovannetti, da Vanguarda Audiovisual.  

O CineSesc acontece nas cidades de Palmas e Araguaína todas as quintas feiras do mês de junho, às 19h. Aproveite! Chame sua família e amigos para curtir essa super programação cultural e gratuita.

Confira a programação

01/06

O Grande Hotel Budapeste 

Direção: Wes Anderson

Categoria: Comédia/ Drama/ 2015

Idioma: Inglês 

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 14 anos

A história se passa entre as duas guerras mundiais, onde o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e se tornam melhores amigos. Entre muitas aventuras vividas, os dois se envolvem no roubo de um quadro famoso do Renascimento e na batalha por uma fortuna de família. O filme apresenta diversas transformações históricas da primeira metade do século XX.

08/06

Moonrise Kingdom

Direção: Wes Anderson

Categoria: Comédia/ Drama/ 2012

Idioma: Inglês 

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 12 anos

Nos anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra, Sam e Suzy se sentem deslocados em meio às pessoas com quem convivem. Um dia decidem deixar tudo para trás e fugir juntos, só não contavam que o pai de Suzy fizesse de tudo para reencontrá-los. Em meio a aventura para sobreviver na selva, Sam e Suzy lutam contra as pessoas que vão atrás deles, achando que eles estão perdidos e que nada daquilo fazia sentido.

15/06

A Vida Marinha com Steve Zissou

Direção: Wes Anderson

Categoria: Comédia/ Drama/ 2005

Idioma: Inglês 

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 14 anos

Steve Zissou é um explorador subaquático muito famoso por suas conquistas e documentários que falam sobre a vida no fundo dos oceanos. Sua infelicidade começou após seu amigo de longa data ser devorado por um tubarão e sobre os boatos que estava perdendo seu talento, sem contar do fato do aparecimento de um suposto filho. Em meio aos problemas, Steve se prepara para realizar seu maior épico cinematográfico que recuperaria sua nobreza, sendo o pai que nunca imaginou ser e se vingando do tubarão que assassinou seu amigo. 

22/06

Ilha dos Cachorros

Direção: Wes Anderson

Categoria: Animação/ Aventura/ 2018

Idioma: Inglês 

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 12 anos

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos que mora na cidade de Megasaki sob a tutela do prefeito corrupto Kobayashi. O político aprova uma lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que os animais sejam enviados a uma ilha repleta de lixo. Atari não aceita se separar de seu cachorro, então convoca seus amigos e rouba um jatinho para buscar seu fiel amigo.

29/06

Viagem à Darjeeling

Direção: Wes Anderson

Categoria: Ficção/ 2007

Idioma: Inglês 

Legenda: Português

Classificação Indicativa: Livre

Os irmãos Francis, Peter e Jack, não se falam há mais de um ano e decidem fazer uma viagem pela Índia com a intenção de acabar com a barreira, porém, devido alguns incidentes envolvendo compra de analgésicos sem prescrição médica, o uso de xarope para tosse indiano e um spray de pimenta, a viagem logo muda de rumo e faz com que o trio fique perdido no meio do deserto, tendo apenas 11 malas, uma impressora e uma máquina plastificadora.