Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Fabiano Battaglin

Foto: Fabiano Battaglin

A influenciadora digital e modelo Ilana Sales retornou às passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW) na noite de sábado, 27. Desta vez, ela usou look baseado na sofisticação, feminino e minimalista, todo preto, assinado pelo estilista Weider Silverio.

Os demais looks de desfile transitaram por uma cartela de cores do preto ao laranja e verde vibrantes, passando por pêssego e canela com alfaiataria precisa, mas nada óbvia, e em moletons, por exemplo, de mangas bem longas, misturados a fuxicos e amarrações, técnicas que habitaram a infância e adolescência do estilista.

Para a modelo, participar do desfile de Weider Silveiro foi mais do que uma oportunidade incrível enquanto modelo profissional, mas um mergulho nas raízes do estilista, onde ele resgatou origens, ressignificando o olhar sobre o artesanato nordestino. “Os looks reuniram fuxicos e a tapeçaria com amarrações de tiras e unidos a um design urbano, minimalista e feminino. Fiquei encantada e ainda mais admiradora do trabalho dele”, expressou Ilana.

Estilista

Piauiense que faz moda global, Weider Silveiro é um estilista que pela primeira vez trabalha de forma aberta com temas que até hoje são considerados regionais do Nordeste, porém que já fazem parte do repertório de técnicas manuais populares que atualmente é considerado como luxo.  As peças de Weider Silveiro foram desenvolvidas com a parceria da artesã Patrícia Gomes, do Crato cearense. As bases dos materiais são desenvolvidas com exclusividade na tecelagem, como o jérsei, malha de algodão e malha mista, utilizadas em uma cartela enxuta de pêssego, laranja, canela, verde vibrante e preto.

Desfiles

Já no domingo, 28, Ilana retornou ao SPFW, mas como presença VIP, onde acompanhou o desfile do amigo Walério Araújo, estilista que assinou o primeiro desfile profissional de Ilana Sales, ainda em 2021. "Fui assistir ao desfile vestida de Walerio, com uma jaqueta linda que mostra toda a irreverência dele que eu também muito me identifico", comenta Ilana.

De lá pra cá, Ilana Sales participa de campanhas publicitárias e já participou de outras edições do SPFW e outros desfiles na capital paulista e carioca.

Formada em Direito, ela nasceu em Pedro Afonso, tem 29 anos e trabalha como modelo e influenciadora digital, com mais de 80 mil seguidores, trabalhando para grandes marcas de moda no Tocantins, São Paulo e Rio de Janeiro.

Quando o assunto é moda, Ilana conta que adora mudar o cabelo. Após ter passado por um processo de transição capilar durante a pandemia, decidiu que curtia mais manter o cabelo liso e ousar quando sentisse vontade. "Comecei a mexer no cabelo no fim de 2021 e não parei mais. No meu mesmo não chego a passar tinta, mas gosto de transformá-lo com tranças ou usando fios orgânicos”, adianta a modelo.

Ilana é namorada do humorista e empresário tocantinense, Paulo Vieira