Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Angélica Lima

Foto: Angélica Lima

O Servir, benefício de saúde dos servidores públicos do Governo do Tocantins, promoverá o monitoramento de pacientes com doenças crônicas. O programa inicia na quinta-feira, 1º de junho, e será feito por meio de ligações para os beneficiários pré-selecionados, com objetivo de incluir os pacientes no programa de monitoramento de doenças crônicas e agendamento de consultas.

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, destaca a importância de realizar esse levantamento.

“O monitoramento é uma forma de ajustar os serviços para melhor atender esses pacientes. Esses dados podem ajudar a melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas com diabetes e reduzir o risco de complicações graves, além de incentivar a procura por tratamento”, destaca o secretário.

A atendente responsável por efetuar o contato com o paciente deverá auxiliar no passo a passo para a instalação do aplicativo da Telemedicina e agendamento de consultas.

Como funciona o monitoramento

Com início programado para 1º de junho deste ano, uma equipe altamente preparada, entrará em contato via telefone com o primeiro grupo selecionado. Portanto, caso o beneficiário receba uma ligação do Servir, ou email sobre o programa de monitoramento de doenças, atenda, é para o seu bem.

Todos os dados repassados são sigilosos e serão utilizados apenas pela equipe médica do Servir para acompanhar cada beneficiário.

Após o primeiro contato, o monitoramento terá seguimento com a classificação de risco de cada beneficiário, sendo baixo, médio e alto, com um plano de acompanhamento e agendamento de consultas e exames para cada classificação, indicando, quando preciso, avaliação com profissionais especialistas.

Benefícios

Considerando a dinamicidade do projeto, em longo prazo, o Servir pretende contribuir com a manutenção e melhoria na saúde dos seus usuários, promovendo de forma preventiva e atenciosa uma melhor qualidade de vida e com foco também na redução de custo