Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mês de junho será inaugurado com a terceira edição do projeto Sexta Cultural, no próximo dia 2 de junho, na capital Palmas. Em uma parceria com o Instituto Cidadania Amazônia, a Secretaria da Cultura realiza na Praça dos Girassóis, a partir das 18 horas, mais uma apresentação com diversas personalidades culturais.

Com a missão de lutar pela causa indígena e questões socioambientais, a Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida (EcoTerra) será uma das cinco atrações que se apresentarão no evento. Também se apresentam na próxima sexta a cantora, compositora e produtora, Nadyana Oliveira, acompanhada de banda, o músico e saxofonista Wallas Alencar, a companhia de circo composta por mulheres, Trupe Açú, e a rainha da 29ª edição do Arraiá da Capital, Fatyslene Lima.

Edições

A ação é a terceira de um total de 18 apresentações que reúnem vários tipos de manifestações culturais. Com foco em promover e fomentar a produção e o intercâmbio cultural, o projeto contribui para dar visibilidade aos fazedores de cultura, englobando manifestações como a música, o circo, a dança, o teatro, e a cultura popular e tradicional. O evento é gratuito e compõe o calendário cultural do Tocantins.