Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nielcem Fernandes

Foto: Nielcem Fernandes

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) segue com inscrições abertas para apresentação de projetos de pesquisas na área da saúde que promovam a formação e a melhoria da qualidade da atenção à saúde pública no Tocantins. A Secretaria, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT) lançou no dia 10 de maio o edital FAPT/SES com o intuito de financiar projetos de pesquisa na área. As propostas poderão ser encaminhadas até dia 30 de junho.

O superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, da SES-TO, Carlos Felinto, esclarece que “o edital lançado irá contribuir para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) aplicado ao Sistema Único de Saúde (SUS)”. O servidor ressalta que o edital prevê a aplicação de recursos de R$ 700 mil. “Esses recursos são oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Fect) e da SES-TO, e serão utilizados para financiar 12 propostas no valor máximo de R$ 50 mil para cada proponente”.

Áreas de pesquisa

Os projetos de pesquisa deverão atender alguma das 17 linhas temáticas explanadas no edital (Hanseníase; Imunização [cobertura vacinal]; Sífilis congênita; Mortalidade materna; Mortalidade infantil; dentre outros).