Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Sexta Cultural tem mais uma edição marcada para esta semana, e o município de Araguaína será o palco da vez para a programação cultural do evento, que acontece nessa sexta-feira, 9, a partir das 18 horas. Totalmente gratuito e aberto ao público, o projeto é uma parceria entre o Instituto Cidadania Amazônia e a Secretaria da Cultura, e leva manifestações culturais como música, dança, teatro, circo e manifestações populares e tradicionais por diversas cidades do Estado.

Nesta edição, o grupo de quadrilheiros Junina Matutos vai agitar o público com a cor, a elegância e a alegria das quadrilhas de São João. Também se apresentam a dupla Marlon e Muriel, Éverton dos Andes e Banda, e o grupo de teatro Barraca Cia Experimental de Artes, levando outras formas de arte e entretenimento para o público tocantinense.

Edições

Esta é a quarta de um total de 18 apresentações com programação variada, tendo passado por cidades como Palmas e Gurupi, com foco em promover e fomentar a produção e o intercâmbio cultural. O projeto contribui para dar visibilidade aos artistas do Estado e engloba diferentes linguagens artísticas, uma opção cultural gratuita.